sábado, 3 de novembro de 2012

POLITICA E FOME




A democracia das nossas sociedades se constrói a partir da democracia das informações, do conhecimento, das mídias.
A terra e a democracia aqui não se encontram. Por isso, para se chegar à democracia é fundamental abrir a terra, romper essas cercas que excluem e matam,acabar com o absurdo,estabelecer os caminhos fechados, as trilhas cercadas, os rios e lagos apropriados.
A luta pela democracia é que desenvolve o mundo e ela se constrói com e através da comunicação.
Toda informação é, de certa forma, uma proposta. É matéria-prima fundamental da ação política e, portanto, do trabalho cotidiano dos movimentos populares.
É preciso olhar a propriedade da terra com o olhar da democracia, com o olhar da vida, e não com o olhar da cobiça, da cerca, da violência…
É importante ver, com os dois olhos, os dois lados – para mudar uma única realidade, a que temos.
Essas crianças estão nas ruas porque, no Brasil, ser pobre é estar condenado à marginalidade. Estão nas ruas porque suas famílias foram destruídas. Estão nas ruas e estão sendo assassinadas.
Para nascer um novo Brasil, humano, solidário, democrático, é fundamental que uma nova cultura se estabeleça, que uma nova economia se fixa em um novo poder expresse a sociedade democrática e a democracia no Estado.
Solidariedade a gente não agradece, se alegra.
O desenvolvimento humano só existirá se a sociedade,afirmar cinco pontos fundamentais: igualdade, diversidade, participação, solidariedade e liberdade.
Democracia serve para todos ou não serve para nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário