A marca de uma lágrima é um livro no qual a história gira em torno de quatro adolescentes e um assassinato.
Isabel era uma garota, muito inteligente, adorava escrever sem se importar com o gênero. Porém, se achava a maior derrotada, não gostava de ficar só em seu quarto, pois sempre discutia com o seu maior inimigo: O espelho.
Um dia ela foi convidada ao aniversário de um primo que não via desde que tinha ido para outra cidade, como não queria ir sozinha, convidou Rosana, sua melhor amiga.
Logo que chegou, ficou perdidamente apaixonada por Cristiano, mas ele se apaixonou por Rosana e á convidou para dançar. Enquanto os dois dançavam Isabel tomou alguns copos de bebida e se retirou para o jardim, afastando-se de todos. Sentindo-se tonta com o efeito da bebida, foi beijada por Fernando, que naquele momento imaginou ter sido Cristiano.
No outro dia, já na escola o primo contou a Isabel que ele beijou Rosana e que estava perdidamente apaixonado por ela e queria apoio de sua prima no namoro dos dois. No mesmo dia sua amiga pediu a mesma coisa. Isabel ficou sem chão mais aceitou o desafio. Ao encontrá-la Fernando se aproximou e tornaram-se amigos sem que ela soubesse que ele é quem a tinha beijado.
Isabel escrevia lindos poemas de amor para Cristiano, assinando com Rosana, também escrevia para a amiga, assinando o nome do primo, o que foi justamente o que eles haviam pedido, sem que um soubesse do pedido do outro.
Um dia ela se atrasou e já tinha passado o primeiro horário o mesmo aconteceu com Fernando, vendo os dois no corredor, Brucutú que era o supervisor levou eles a diretoria. Chegando lá os três mais a vice-diretora, viram que a diretora havia morrido. Logo a escola ficou cheia de policias e os quatros foram interrogados e despachados para casa.
Chegando a casa a menina lembrou se, que o investigador tinha dito que a diretora foi morta por Linamarina, Isabel também lembrou que no dia que Cristiano foi falar de Rosana para ela, os dois estava no laboratório e que depois que ele saiu chegou uma pessoa e pegou o vidro com Linamarina, só que não viu quem era, pois estava sem óculos e chorando.
Alguns dias depois decidiu se matar, pois não agüentava o seu amor não correspondido e falou para o Fernando o que tinha visto no laboratório.
Tomou os remédios que a mãe tomava para enxaqueca. E quando Fernando chegou a sua casa, ela estava desmaiada e foi ele quem á levou ao hospital.
E quando já estava melhor sofreu tentativa de assassinato pela vice-diretora, só não foi morta, por que Fernando entrou no quarto á tempo Mais como não viu quem a tinha salvado, pois estava dopada com o veneno da mulher, pensou ter sido Cristiano. Só depois descobriu que tinha sido Fernando e tinha sido ele também que a beijou no dia que ela estava bêbada. Ai caiu à ficha, que ele era o seu verdadeiro amor e se beijaram no jardim do hospital.
Biografia do Autor
Pedro Bandeira nasceu no dia 9 de março de 1942. Dedicou-se ao teatro amador, ate mudar para a capital, onde estudou Ciências Sócias da universidade de são Paulo. Caso-se uma mulher chamada Lia com quem teve três filhos: Rodrigo, Marcelo e Mauricio.
Ele é escritor brasileiro de livros infantis e juvenis, Também foi professor de Literatura Brasileira de língua portuguesa. Trabalhou no teatro como ator, diretor, cenógrafo e com teatro de bonecos. Trabalhou na área de jornalismo e publicidade em uma revista chamada ”Ultima Hora” e depois na Editora Brasil. Ganhando muitos prêmios.
Ele é escritor brasileiro de livros infantis e juvenis, Também foi professor de Literatura Brasileira de língua portuguesa. Trabalhou no teatro como ator, diretor, cenógrafo e com teatro de bonecos. Trabalhou na área de jornalismo e publicidade em uma revista chamada ”Ultima Hora” e depois na Editora Brasil. Ganhando muitos prêmios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário